quinta-feira, 7 de julho de 2011

21 ANOS DO ECA - 2011

Dias 13 e 14 de julho será realizado o Encontro das Entidades do Fórum Estadual DCA, com o tema: 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente! Qual o nosso Compromisso? no Mosteiro de São Bento, em João Pessoa, com o objetivo promover um momento de análise do papel do Fórum Estadual DCA e buscar fortalecer sua atuação na efetivação da doutrina de proteção integral, estimulando a participação crítica e emancipadora de adolescentes e jovens na construção de um novo projeto de sociedade.

O encontro terá dois momentos no dia 13 - no 1º momento, uma mesa de compromisso que acontecerá no auditório do SESI em parceria com o Ministério Público Estadual. Terá como tema – 21 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente! Qual o Nosso Compromisso? Vamos celebrar uma pactuação na defesa dos direitos com as autoridades representadas.

No 2º momento, uma Vigília pelo Fim do extermínio de Adolescentes e Jovens no Estado da Paraíba, será na Catedral Nossa Senhora das Neves no horário das 22 às 23h.

Segundo a coordenação do evento, as vagas são limitadas, tendo como orientação uma vaga para cada entidade, salvo as entidades que já tem participação de adolescentes no fórum, ficando assim uma vaga para educador/a e uma para adolescente, lembrando que os (as) adolescentes que participaram do III Encontro Estadual de Protagonistas do Fórum Estadual DCA têm vaga garantida, só precisa confirmar pela inscrição. Também são convidadas as pessoas que de alguma forma já contribuíram com o Fórum.
O evento é uma realização do Fórum DCA-PB em parceria com a Pastoral do Menor, Aldeias Infantis SOS da Paraíba, Concern Universal, Essor Brasil, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, Amazona e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

As fichas de inscrição precisam ser encaminhadas para o e-mail do Fórum Estadual DCA: pb.forumdca@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário