terça-feira, 12 de julho de 2011

MOBILIZAÇÃO PARA OS 21 ANOS DO ECA

No dia 13 de julho, data de comemoração dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, entidades não governamentais e do poder público se juntam numa grande mobilização no Ponto de Cem Reis, a partir das 13 horas. Na programação, a participação das instituições parceiras através de apresentações culturais: Poder do Verbo - Apoitchá (Lucena); Bonecas de pano – PETI (Esperança); Orquestra de Violão (Santa Rita); Emboladas – PETI (João Pessoa); Coral da Casa Pequeno Davi (Roger - João Pessoa); Grupo de Palhaços – Rede CRER SER (Cristo Rangel); Coral Jovem Unigente – Nós Podemos Paraíba; Grupo de Dança - Aldeias Infantis SOS; Grupo de Hip Hop – PETI (Cabedelo).
Às 16h45, representantes da Rede Crer Ser do Cristo/Rangel fará a entrega da carta proposta para as autoridades presentes - documento elaborado pelas várias entidades com propostas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Tendas temáticas
Os assuntos ligados à criança e ao adolescente serão abordados nas tendas temáticas:
- Medidas socioeducativas (FUNDAC, Casa Educativa, 2ª Vara da Infância e Juventude);
- Trabalho Infantil (FEPETI, PETI, PAMEN, Casa Pequeno Davi, FEPETI, PETI João Pessoa);
- Educação e Direitos Humanos (SEDEC, Secretaria de Educação do Estado, COINJU);
- Saúde Integral: Prevenção, Tratamento e Enfrentamento às Drogas (CRR-IFPB, Proerd, Secretaria Municipal de Saúde);
- Violência sexual (SEDH, Sedes, CREAS, REDEXI);
- Convivência Familiar e Comunitária (REMAR, Aldeias Infantis SOS);
- Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA de João Pessoa, CEDCA, Conselho Tutelar de Mangabeira, Ministério Público e Delegacia da Infância e Juventude, GT UFPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário