Resultado Final Pós-Recursos - Edital nº 001/2024 CMDCA/FMDCA

                                  Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente torna público o resultado final  ...

domingo, 30 de outubro de 2011

Governo do Estado abre inscrição para formação de conselheiros tutelares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), vai contratar de forma temporária oito professores para a Escola de Conselhos, onde será iniciado o projeto “Implantação do Núcleo de Formação para Conselheiros de Direitos de Crianças e Adolescentes e Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba”.
As inscrições estão sendo feitas de forma presencial até o dia 3 de novembro, na Escola de Conselhos, com sede na Casa dos Conselhos Estadual, na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, no horário das 9h às 11h e das 14h às17h. O edital público pode ser conferido no site da Fundação José Américo, www.fja.org.br. Os cursos serão realizados de novembro de 2011 a junho de 2012.
Parceria – O Projeto é uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Segundo a Coordenadora do Projeto, Mayara Martins, com esta formação haverá um campo de discussão, articulação, conhecimento contínuo e estratégico para membros dos Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares do Estado da Paraíba.
“A Escola de Conselhos, por meio da formação continuada, encontros e seminários, favorecerá ao conhecimento e a maior qualidade na atuação dos membros desses órgãos. Pois, apesar de termos Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares em todos os municípios do Estado, a falta de formação/capacitação é a maior necessidade levantada junto a esses órgãos, o que favorece e legitima a criação da Escola dos Conselhos”, destacou Mayara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário