Resultado Final Pós-Recursos - Edital nº 001/2024 CMDCA/FMDCA

                                  Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente torna público o resultado final  ...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1º Seminário Estadual Integrado de Medidas Socioeducativas

Cerca de 400 homens das policias Militar, Civil e Rodoviária estão participando do 1º Seminário Estadual Integrado de Medidas Socioeducativas, que está acontecendo até esta sexta-feira (7), na Escola dos Magistrados, no Altiplano Cabo Branco. O seminário tem como objetivo discutir com os policiais a abordagem a crianças e adolescentes em conflito com a lei.
De acordo com Carmen Meireles, gerente operacional da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), o seminário é fruto das discussões do Grupo de Trabalho Estadual sobre medidas socioeducativas. “A abordagem principal do evento é a fase pré-processual, quando o adolescente é apreendido e encaminhado à delegacia especializada”, explicou.
Programação – O Seminário também acontecerá nos municípios de Campina Grande (13 e 14), Sousa (20), Catolé do Rocha (21) e Monteiro (27), atingindo um total de cerca de 400 policiais para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente nessas regiões.
“Pretendemos melhorar o atendimento à criança e ao adolescente de forma geral, pois entendemos que ainda há muito a ser feito para garantir a proteção integral assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Carmen.
O evento é promovido pela SEDH, Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Educação, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rede Margarida Pró-Criança (Remar), Pastoral do Menor e Fundação de Desenvolvimento do Adolescente e da Criança (Fundac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário